Como Enviar Arquivos Grandes

Nossa missão é registrar e preservar para sempre a história da sua vida

 

 

Como Enviar Arquivos Grandes (Por E-Mail)

 

Aqui temos a forma de como enviar arquivos, tanto pelos formulários abaixo, quanto por e-mail. Vamos dar o passo a passo de todos.
 
Enviar arquivos de texto/planilha - pdf, txt, log, doc, docx, csv, xls, xlsx, pps, ppt, pptx, xml
 
Pelo formulário - Clique e acesse o formulário de envio de texto/planilha.
 

Complete o formulário com cautela para não errar nenhum campo, depois clique em "carregar arquivo" no formulário.
Escolha as imagens onde você tem as suas imagens no seu telefone ou computador, e selecione de 01 a 100 arquivos de texto/planilha, ou 10.MB de arquivos de texto/planilha, mas selecione tudo de uma única vez senão o formulário só vai acatar uma. Preste atenção na quantidade de imagens e principalmente no volume a enviar que não pode ultrapassar 10.0 MB. Ao adicionar os arquivos, ao lado do campo enviar imagens, aparecerá o numero de imagens a serem enviadas.

 

No campo 5.0 do formulário relacione cada arquivo que você mandar colocando uma identificação embaixo da outro.

 

Por exemplo: Suponha que você vai mandar 5 arquivos então relacione as identificações dessa forma:
1-folha do processo
2-planilha de gastos
3-boletim de serviço
4-apresentação de power point
5-Declaração de residencia
Clique em enviar e pronto, você receberá uma página de confirmação e se essa página não aparecer, algo errado aconteceu e suas imagens não foram enviadas.
Você receberá uma cópia desse envio no seu e-mail, qualquer coisa confira lá.

 
Aqui está o link para o formulário de envio de imagens > https://www.historicoregistrado.com.br/wphregis/formenviatextoplanilha
 
Enviar arquivos de imagem- jpg, jpeg, png, gif, bmp, tif, tiff, svg, psd, cdr
 

Pelo formulário - Clique e acesse o formulário de envio de imagens.

 

Complete o formulário com cautela para não errar nenhum campo, depois clique em "carregar arquivo" no formulário.

Escolha as imagens onde você tem as suas imagens no seu telefone ou computador, e selecione de 01 a 12 imagens, ou 10.MB de imagens, mas selecione tudo de uma única vez, senão o formulário só vai acatar uma.

 

Preste atenção na quantidade de imagens e principalmente no volume a enviar que não pode ultrapassar 10.0 MB. Ao adicionar as imagens, ao lado do campo enviar imagens, aparecerá o numero de imagens a serem enviadas. No campo 5.0 do formulário nomeie cada imagem que você mandar colocando uma identificação embaixo da outro, se for só uma imagem, coloque a identificação dela.

 

Por exemplo: Suponha que você vai mandar 5 imagens então relacione as identificações dessa forma:
1-foto do meu cachorro
2-foto da festa tal
3-foto da minha mãe
4-imagem da nota fiscal tal
5-Imagem da boletim da escola
Clique em enviar e pronto, você receberá uma página de confirmação e se essa página não aparecer, algo errado aconteceu e suas imagens não foram enviadas. Você receberá uma cópia desse envio no seu e-mail, qualquer coisa confira lá.

 
Aqui está o link para o formulário de envio de imagens > https://www.historicoregistrado.com.br/wphregis/formrenviaimagem/ 
 
Enviar arquivos de imagem/texto/planilha/video - por e-mail - Arquivos até 25.0 MB - Arquivos em .: jpg, jpeg, png, gif, bmp, tif, tiff, svg, psd, cdr, pdf, txt, log, doc, docx, csv, xls, xlsx, pps, ppt, pptx, xml, mp3, mp4, wma, wav, mpg, wmv, zip, rs,
 

Enviando para seu E-mail Operacional - Primeiramente, coloque suas imagens em arquivos ZIP com um nome qualquer.
Observe se os arquivos que você colocou no pacote ZIP, são menores ou iguais a 25.0 MB. Vá ao formulário de envio por e-mail e preencha-o , depois clique em enviar.
Agora abra seu e-mail, lá tem a resposta desse formulário de envio de e-mail, com um número de controle, então renomeie o arquivo zip com esse número.
Responda a esse e-mail e anexe o arquivo zip renomeado, e envie o e-mail. Pronto você enviou seus arquivos por e-mail.
Importante, esse procedimento serve para as imagens que você considerar de cunho pessoal, ou de conteúdo sexual, você deve inclusive colocar senha no arquivo ZIP. Se você não sabe fazer isso

 
Arquivos em zip de até 25.0 MB.
Videos, sons, apresentações, livros, filmes e todo arquivo de tamanho menor ou igual a 25.0 MB.

Para arquivos maiores que 25 .0 MB será necessário compactar em varios pacotes ZIP. Por exemplo, você tem um arquivo de 250 MB para enviar, então você pode compactar em 10 pacotes de 25.0 MB, usando o prórpio WINZIP ou o 7-ZIP para isso. Veja nesse tutorial clicando aqui.

 
 

Enviar arquivos de imagem/texto/planilha/video - por e-mail - Arquivos até 25.0 MB - Arquivos em .: jpg, jpeg, png, gif, bmp, tif, tiff, svg, psd, cdr, pdf, txt, log, doc, docx, csv, xls, xlsx, pps, ppt, pptx, xml, mp3, mp4, wma, wav, mpg, wmv, zip, rar,

 

Será necessário dividir um arquivo maior que 25 MB em partes pequenas como por exemplo um arquivo com 300 MB poderá ser dividido em 12 partes de 25.0 MB

Começaremos a ensinar o passo a passo dessa tarefa.

 

Primeiramente, preencha o formulário de envio de arquivo por e-mail > acesse aqui > https://www.historicoregistrado.com.br/wphregis/formenviarporemail/

 

Esse formulário, vai gerar um número de remessa no seu e-mail. Preencha o formulário normalmente, inclusive no campo 5.0 do formulário relate os arquivos que estarão zipados em todo o colume, conforme demonstrado nos exemplos acima.

 

Você pode ate colocar arquivos de vários tipos, mas se puder colocar em cada volume, ou melhor em cada remessa,arquivos de um só tipo, será melhor para a sua organização e a do seu ficheiro.

 

Agora parta para compactar o arquivo em partes conforme descrito aqui:

 

Primeiro selecione o arquivo se ele for por exemplo de 150.0 MB, clique com o botão direito nele e escolha a opção de "adicionar para arquivo" .

Abrirá uma janela, logo na primeira linha, "nome do arquivo"coloque o número da remessa gerada no e-mail  do formulário que você completou e que irá responder, com o envio dessa remessa.

 
Nessa mesma janela, você poderá escolher entre RAR e ZIP, escolha RAR ou ZIP , logo em baixo você verá "dividir para volumes, tamanho" então escreve 25, se cada volume você quiser 25.0 MB e logo ao lado escolha na janela de seleção MB. Se quiser inserir uma senha, a hora é essa, clique ao lado em Definir senha", uma janela se abrirá, coloque a senha desejada e clique em OK para finalizar.
 

Lembre-se que para arquivos de cunho pessoal, ou confidenciais, a senha é obrigatória. Procure escolher uma senha que você nunca vai esquecer, pois até você vai precisar dessa senha para descompactar esse arquivo no  futuro

 

O programa irá dividir o volume total em 06 pacotes de 25.0 MB (nesse caso do exemplo que é 150.0 MB no total) e cada pacote vai ter o número da remessa+ a anotação parte X que será de 01 a 06, nesse caso.

 
Clique no vídeo abaixo e aprenda como dividir um arquivo grande em pacotes ZIP/RAR menores.
 

 
 
Enviando o e-mail - Como cada envio de e-mail poderá conter volume de até 25.0 MB, você deverá enviar 06 e-mail, um com cada pacote zip.
No campo de e-mail "assunto" coloque o seu ID, por exemplo : ID-RJ42HIS20100000 , coloque também o número da remessa por exemplo: 10100089-Parte1
 

Você fará 06 envios para seu e-mail operacional e a cada envio você só mudará no campo assunto, o número da parte.Você receberá receberá uma resposta a cada e-mail que enviar, te dando a certeza que seu envio foi bem sucedido.

 

ANINVA - AGÊNCIA NACIONAL DE INVESTIGADORES ASSOCIADOS - RIO DE JANEIRO / RJ / BRASIL - BY MUSAUER - 2018