PRAD-Perguntas Frequentes

Nossa missão é registrar e preservar para sempre a história da sua vida

 

 

Perguntas mais frequentes sobre esse serviço

Quantas atividades diárias eu posso mandar para o Histórico Registrado diariamente ?

  • Tecnicamente isso não tem limite, pois você tem uma quantidade de dados que pode enviar por mês para o Histórico Registrado sendo essa quantidade de dados, até mesmo no pacote menor, suficiente  para você mandar mais de 2.000 envios via formulário. Você só deve observar o tamanho das imagens que manda, pois elas consomem dados do seu pacote de dados, mas para isso além de ter volume extra em seu pacote, existem pacotes PRAD com mais volume de dados a enviar, bastará que você escolha um de acordo com a sua necessidade.

Quais seriam as vantagens de registrar minhas atividades diárias  ?

  • Poderíamos enumerar dezenas de vantagens, mas as principais são: Gravar para sempre a sua história diária, sua trajetória profissional, seus melhores momentos e piores também, suas conquistas, suas decepções, suas medidas em relação a seus bens, se consertou, se comprou, se vendeu, em fim, tudo que você registrar fica gravado para sempre em nosso banco de dados e você terá acesso a isso a qualquer momento da sua vida.

O que significa o termo GRAVAR PARA SEMPRE  ?

  • Exatamente isso, gravamos para sempre a sua história, em uma nuvem pública, em uma nuvem particular e num espaço físico fora da web, assim se a web der uma pane ou for atacada de forma a não ser recuperada, seus dados estarão guardados em um espaço físico, intocáveis para que voc~e disponha deles a qualquer hora da sua vida.

Qual a garantia que tenho que minha história de vida pessoal não será indiscriminadamente divulgada  ?

  • Muito boa pergunta ! Quando fechamos um compromisso dessa magnitude com você assinamos também um Termo de Confidencialidade e nada que você não dê a autorização direta será publicado na web, pois para que isso aconteça, você deve marcar isso na hora de enviar a atividade . Sendo assim, garantimos a você que nada, absolutamente nada do que você guardar conosco será divulgado. Mesmo por que nossa prestação de serviços se tem como principal objetivo GUARDAR os fatos acontecidos com você e não a DIVULGAÇÃO deles.

Por onde eu insiro a comunicação de uma atividade  ?

  • Temos um formulário on-line, do seu telefone você faz essa inserção, é muito fácil e rápida, mas é feita pela web, se você não tiver internet, nem vai conseguir ver o formulário. Ao enviar a comunicação de uma atividade, você recebe um e-mail com ela na íntegra, nós recebemos um também, pois é desse e-mail que recebemos que fazemos download e gravamos em disco.

Eu e meus filhos poderemos usar o mesmo pacote de dados  ?

  • Tecnicamente sim, mas todas as atividades deles entrarão no seu histórico e não poderão ser passadas para o histórico deles, no futuro, sendo assim se você também quer que seus filhos usem, inclusive para controlar a registrar atividades estudantis, saída com amigos, e tudo mais que um pai deve se preocupar com filho, ou você faz um pacote também para eles, ou faz um pacote família, por que nesse pacote, cada um terá seu registro separadamente aqui no Histórico Registrado.

Nos pacotes descritos como família, todas as atividades entram num só lugar  ?

  • NÃO, no pacote família, cada membro terá seu espaço separado, no entanto a pessoa que se nominar o gestor da família, receberá copia em seu e-mail de todas atividades registradas pelos demais, isto é, se os demais tiverem idade menor que 18 anos, pois tendo idade igual ou maior que 18 anos já entra cláusula de confidencialidade. Entendemos que quando se contrata um pacote familiar, a história a preservar é de toda a família, porém individualmente para cada membro.

Quais atividades deverei guardar com o pacote de ESTUDANTE  ?

  • Qualquer uma, porém prioritariamente você deve dar atenção as suas atividades estudantis, tais como matérias as quais recebeu lição, cópias de folhas de caderno, reunião de grupos de estudantes, tudo isso deve compor a sua história estudantil, mas nada impede por exemplo que você guarde uma atividade , um relato, de uma transa entre você e sua/seu parceiro(a). Na verdade para guardar as atividades do dia a dia, inclusive as atividades estudantis, o melhor pacote seria o individual, devido ao volume maior de dados a guardar.

O que acontece, com as atividades que guardei, se por acaso interrompo a prestação do serviço e saio do sistema  ?

  • As atividade que você guardou, até o dia em que você resolveu sair do sistema e não dar mais continuidade, estarão para sempre registradas conosco e à sua disposição a hora que solicitar. Se você decidir retornar depois de algum tempo, haverá esse lapso temporal que compreenderá o dia em que você saiu e o dia em que você retorno que obviamente não estará registrado.

A título de provar algo na Justiça, as atividades que guardei, servem como prova  ?

  • Depende do entendimento do juiz, se na data em que ocorreu determinado evento, você fez a gravação da atividade, frente a um juízo comprova que você registrou isso na data e hora certa e essa sua intenção pode ser bem avaliada por um juiz, já não é o mesmo caso, se numa data bem mais a frente, você registrou uma atividade que aconteceu dias atrás, isso pode ser entendido como má fé, por isso vai depender das circunstancias desse registro e da analise do juízo, pois é uma prova interpretativa e não factual.

Minhas atividade profissionais gravadas, servem como currículo para mim ?

  • Acima de tudo suas atividades gravadas demonstram que você não só leva a sério seu trabalho, como também faz registro de sua vida funcional diária. Se essas atividades são analisadas por um empresário que resolve te dar um emprego, pode sim, ajudar na decisão de seu nome para uma vaga. Por outro lado há também o aspecto judicial da coisa, Por exemplo: Você trabalha num hospital público, onde atende centenas de pessoas, se um dia você for envolvido em um erro médico e for processado(a), o histórico de sua atividade funcional vai acima de tudo mostrar ao julgador o seu perfil profissional, quantas pessoas já atendeu em toda sua vida funcional e isso pode realmente tirar você de uma investigação de negligência médica. Usei o exemplo do médico, mas esse conceito pode ser aplicado em qualquer segmento profissional.

Sou policial, e registrar a minha atividade diária, não seria expor o nome de vítimas e ou agressores ?

  • NÃO, primeiramente por que isso fica somente para seu uso e se por ventura você decidir por tornar público, nós publicamos o evento em si e preservamos, sem divulgar, o nome das partes envolvidas.

Se optar por um pacote anual ou semestral, posso pagar no cartão e parcelado ?

  • SIM, as compras são pagas pelo Mercado Pago e ao efetuar a compra você tem a opção de parcelamento e isso para nós é indiferente pois é para isso que pagamos a taxa do Mercado Pago para cada transação efetuada junto a eles.

Posso optar por torna público as minhas atividades ?

  • SIM, basta marcar no formulário de envio, no campo 5.5 – Público manter on-line.

Posso resgatar todas as minhas atividades do sistema e deletá-las para sempre ?

  • SIM, pode fazer essa requisição, porém no nosso sistema, nem você nem nenhum usuário tem acesso, nós é que entramos e deletamos do nosso sistema as suas atividade e emitimos uma certidão de que tudo foi deletado. Claro que esse processo é irreversível e se por tratar de processo extra a nossa prestação de serviço, é tratado como serviço extra, que é tipificado em uma tabela publicada no site

 

ANINVA - AGÊNCIA NACIONAL DE INVESTIGADORES ASSOCIADOS - RIO DE JANEIRO / RJ / BRASIL - BY MUSAUER - 2018