Como inserir senha em arquivo ZIP

Nossa missão é registrar e preservar para sempre a história da sua vida

 

 

 

Colocando senha em arquivos compactados (7-ZIP / WINRAR)

 

 

Todo arquivo que a o CONTRATANTE julgar confidencial, e ou de cunho pessoal, deve ser enviado em pasta zipada e com senha. Ainda que seja uma foto ou um único documento, ou até mesmo um filme de cunho sexual íntimo, deverá ser compactado e zipado.

 

Essa medida, visa isentar a CONTRATADA de responsabilidade sobre arquivos pessoais e resguardar o CONTRATANTE, pois uma pessoa mal intencionada pode nos enviar um arquivo confidencial e depois ela mesma dar publicidade nisso e jogar a responsabilidade sobre nossa empresa, sendo assim, arquivos classificados como confidenciais, só podem ser ewnviados em pasta zipada.

 

Abaixo, um pequeno tutorial de como colocar senha em arquivos ZIP, usando o 7-ZIP ou o WINRAR.

 

 

Como adicionar senha a arquivos .ZIP (Winrar e 7-Zip)

 

Compartilhar arquivos na web em formatos .zip, possibilita deixá-los menores através da compactação e até mais protegidos, porém a opção de adicionar senha a estes arquivos acaba por aumentar ainda mais a segurança.
Principalmente quando você deseja compartilhar arquivos que só um determinado grupo de pessoas pode ter acesso.
Para isso basta seguir estes simples passos, que você já vai ser capaz de fortalecer a segurança de seus arquivos com senha.
Irei exemplificar o procedimento com 2 programas que servem para a compressão de arquivos. O WinRAR e o 7-Zip.

 

Definindo a senha no WinRAR

 

Essa configuração a seguir coloca senha no pacote zip

 

Passo 1-(WinRAR)

 

Selecione o arquivo no qual deseja comprimir, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Adicionar para o arquivo ZIP ou RAR".

 

 

Passo 2-(WinRAR)

 

Clique na janela "Definir Senha"

 

 

 

Passo 3 -(WinRAR)

 

Nessa janela que se abriu, você vai colocar a sua senha, vai confirmar a senha e vai marcar a opção "Codificar nome de arquivo" se pretender compactar em RAR ou RAR4, se pretender compactar em ZIP não tem como marcar "Codificar nome de arquivo". Então você vai clicar em OK e seu arquivo compactado só abrirá com a senha que você colocou.

 


De na a senha e selecione a caixa “Codificar nomes de arquivo”. Confirme, clique ok e pronto, seu arquivo .zip já está criado e só será possível extrair os arquivos com a utilização da senha correta.

 

Colocando senha nos arquivos que estão dentro da pasta WinRAR

 

Você também pode colocar senha nos arquivos que estão dentro da pasta do pacote ZIP do WINRAR, isso facilita que você veja o nome do arquivo, mas para ler o arquivo ou vê-lo, deverá colocar a senha. , veja o vídeo abaixo e aprenda. Clique abaixo para ver o vídeo.

 

 

 

Definindo a senha no 7-ZIP

 

Passo 1 (7-Zip)

 

Clique com o botão direito no arquivo que deseja compactar, então escolha a opção "Adicionar ao arquivo compactado"

 

 

 

 

Passo 2 (7-Zip)

 

Na tela que se abrir, defina a senha e selecione também “Criptografar os nomes do arquivo". Clique em OK e está pronto a definição de senha para o 7-ZIP.

 

 

Agora você pode ficar tranquilo(a) e guardar seus arquivos, pois só quem possui a senha poderá descompacta-los.

 

ANINVA - AGÊNCIA NACIONAL DE INVESTIGADORES ASSOCIADOS - RIO DE JANEIRO / RJ / BRASIL - BY MUSAUER - 2018